+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

21/09/2023 | Sexta de ideias

Quando eu era criança, tinha um amigo que se chamava Neto.

Morava em frente à minha casa e brincávamos praticamente todos os dias.

Neto era divertido e tinha brinquedos que eu adorava.

Apenas um detalhe me irritava nele; sua mãe Maria Luisa, subitamente, gritava da janela, Neto já prá casa.

Neto era simpático enquanto a mãe era carrancuda.

Neto se desdobrava para criar brincadeiras, a mãe as estragava.

Neto era leve, a mãe pesada.

Com o tempo, vamos entendendo as vicissitudes das relações e como dizia a minha mãe, tudo tem uma explicação.

Relembro desta história para resgatar uma marca com quem sempre me diverti, desde criança, a Kopenhagen.

Em meus melhores momentos de celebração, estávamos juntos.

Também me motivei a muitos desafios e algumas tarefas árduas, por uma Nhá Benta, o merengue maravilhoso.

Ainda hoje, somos ótimos companheiros em tardes de café numa de suas lojas. A marca me acolhe com suas delícias e eu a acolho com minha fidelidade.

Semana passada, a Nestlé veio a mercado e se posicionou: Já prá casa.

A marca suíça global de 157 anos convidou a filha regional de 95 anos para compor a família.

Estas uniões por conveniência sempre causam ansiedade mas também podem gerar boas trocas.

Se a mãe fabricante de alimentos quer avançar e se diversificas no varejo, a filha também pode adotar alguns bons hábitos da matriarca.

Indústrias sempre aprendem muito com o Varejo. A temperatura do balcão humaniza as linhas de produção, sempre mais áridas e técnicas.

Já o Varejo, mais informal, também pode adotar métricas e processos vindos da manufatura. Espero que esta família unida não seja vencida e que possamos nos deliciar na Suíça, em Kopenhagen ou na loja do Shopping Frei Caneca que eu adoro.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1 Comentário

  1. Claudia Mendes

    Gostei -só você mesmo para conseguir traçar estes paralelos 🙂

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This