+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

28/04/2017 | Sexta de ideias

Ninguém mais aguenta falar dela, que foi vista por poucos mas causou danos a muitos.

E eu fico me perguntando como algo surge do mundo virtual, passa ao real e gera tanta visibilidade e comoção?

A tal da baleia azul “causou” em abril.

O mundo virtual é sempre mais rico em possibilidades quando comparado à realidade dos fatos.

Nele, minha altura 1,65 transforma-se em 1,81 e meu peso 86 reduz-se a 68.

Também já vi notícias que nunca foram comprovadas e ideias que não correspondem a fatos.

Tudo que chega rápido pelo via digital, também desaparece no mesmo ritmo. Alguém ainda está escrevendo suas 9 verdades e 1 mentira no Facebook?

E o que nós do marketing temos com isso?

Cada vez mais responsabilidade nas mensagens veiculadas nas redes sociais e foco na reação de consumidores.

Vejo tanta coisa bacana na internet. Dou alguns “clicks” de vez em quando e me deparo com uma realidade não muito satisfatória.

Se você consulta um site de viagens, começa a receber ofertas pelos próximos 3 meses.

Se curtir um carro, vai se atolar numa quantidade de ofertas maior que a nossa “baleia”.

Ninguém discute que o mundo digital ocupa grande parte de nossa janela com a realidade.

Mas precisamos avaliar os momentos em que o cliente desliga o smart phone. Comprou? Usou? Gostou?

São hábitos pós digitais que nos orientam nas escolhas das melhores “baleias”, aquelas capazes de nos divertir e não nos amedrontar.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This