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26/10/2017 | Sexta de ideias

 

Eu já passei por isso…
E acho que você também.

Dinâmicas de grupo para seleção de candidatos…

…a psicóloga joga um giz no chão e desafia: “Vendam esse giz para o colega ao lado…”

Do nada, começamos a elogiar a brancura, a resistência, a maciez de algo que não nos diz quase nada…

Pois até hoje vejo alguns lançamentos de produto que parecem ter surgido dessas dinâmicas de “brain storming”.

A novidade da semana? O papel higiênico da cor preta que já causa alvoroço nos pontos de venda e nas redes sociais.

Nos banheiros, parece que ainda não chegou…

Por que alguém compraria um papel dessa cor? E por que não compraria?

São questões importantes a qualquer projeto de lançamento e, para isso, muita sondagem e pesquisas devem ser feitas.

Produtos são os filhos das empresas. É normal que estas o vejam como ótimos em qualidades e os super protejam com campanhas publicitárias dois tons acima da realidade.

Na campanha do tal “black paper” vestiram a Marina Ruy Barbosa com os rolos… e garantem que “Black is beautiful”. A comunidade negra não gostou…

Enfim, empresas precisam criar seus filhos para o mundo, para o mercado.

Precisam ensinar a eles que sua missão é a felicidade dos clientes.

Isso só é conseguido, mediante um conhecimento profundo das necessidades do público-alvo e de um relacionamento com os clientes, suas motivações à compra, suas impressões de uso, sua predisposição a recomendações, suas objeções bem atendidas, ou seja, relação de vida.

Assim, garantiremos um cliente feliz em todos os seus momentos, até nos mais íntimos…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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