+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

30/06/2017 | Sexta de ideias

De todas as emoções sacras que senti na Itália, uma delas me deixou mais sensível.

Estar em frente Da Michele, a pizzaria da família Condurro, aberta em 1906 e considerada (inclusive pelo Guia Michelin) uma das melhores de Napoli…

Sim. Você vai esperar entre meia e uma hora, na calçada da pequena porta com toldo manchado.

Sim. Um recepcionista vai gritar seu número de senha e se você não escutar…passam a vez.

Sim. Há apenas dois tipos de pizza e nenhum cardápio. Bebidas servidas em copos de plástico e mesas compartilhadas.

Não. Não há vinho para acompanhar.

Enquanto degustava a minha “marguerita”, fui abandonando a glamurização da mídia e dando espaço a uma experiência mais prática e objetiva.

A pizza é gostosa, o preço é justo mas, na saída, surge a pergunta: “O que faz Da Michele ser a “queridinha” de turistas do mundo todo?

Tudo começa com um produto correto, massa e ingredientes de qualidade. Mas até ai, outras pizzarias também podem e devem oferecer o mesmo.

Na promoção do produto, um atendimento casual e simpático, um garçom que fala português e que te pergunta como vai o Rio de Janeiro…

Ai a exclusividade começa a se destacar.

Bons produtos são necessários, mas não suficientes para conquistar clientes.

É o atendimento que assume o esforço de “personalizar” os atributos, transformando-os em benefícios.

Não é à toa que Júlia Roberts, em sua jornada de Comer, Rezar, Amar rende-se aos encantos do local de luz branca e mesas sem toalhas, para provar o “stile di vita italiano”

Por falar em Júlia Roberts, é lógico que a Comunicação sempre motiva a degustação. Saímos de casa (e até de país) em busca de prazer. É divertido estar na “pizzaria do filme”…

Mas se o ponto de venda não nos oferecer algo mais que um bom produto e comunicação, dificilmente vai nos fidelizar.

Um sorriso é sempre melhor que um “pomodoro” no tempero junto aos clientes.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This