+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

13/11/2015 | Sexta de ideias

Espero o meu atendimento, na recepção da minha dentista.

Folheando a revista, leio a frase: “É preciso dizer a verdade apenas a quem está disposto a ouvi-la”.

Foi dita por Sêneca, um dos mais célebres intelectuais do Império Romano, advogado e integrante de alguns governos.

Perturbadora em si, a frase nos provoca: “O que digo a quem não está disposto à verdade?”

Talvez, a melhor resposta seja: “Nada”.

Algumas relações funcionam melhor quando mantemos o silêncio, contendo o nosso impulso à comunicação e motivando nossa escuta ao conhecimento.

Nesta hora, sorrir e calar valem mais que pensar e declarar.

Entro na sala da dentista, abro a boca a contragosto.

Em silêncio sou examinado e as expressões da Dra são de surpresa e atenção.

Digo a ela que não quero ouvir o diagnóstico. Quero apenas ser bem tratado.

Consumidores em geral são assim.

Nossas verdades nos levam ao bem estar.

Não nos aborreçam com textos e imagens que ampliam ou reduzem o que buscamos.

Verdades e Marketing nem sempre se deram bem.

A primeira diz que preciso cuidar dos dentes enquanto o segundo garante que só farei isso com Crest ou Oral B.

É claro que este conflito pode e deve ser amenizado, mas isso só vai acontecer com o tempo.

Até lá, teremos que falar menos e ouvir mais para aprendermos se nossos clientes escovam os dentes para não irem ao dentista ou se foi a dentista que os motiva à fricção diária…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This