Adoro alinhamentos mentais…
E quando acontecem logo cedo, fico pensando…pensando…pensando… e de repente, até sai um texto… 🙂
Pois não é que, agora pouco, no rádio, ouço que os premiados com o Nobel da Paz foram dois jornalistas, Maria Ressa nas Filipinas e Dmitry Andreyevich Muratov na Rússia.
O motivo? O esforço para proteger a liberdade de expressão.
Relacionar a paz com a liberdade de opinião?
Pois não vivemos um momento em que muitos opinam, poucos escutam e todos brigam???
Talvez o segredo seja prosseguir motivando a boa opinião, aquela fundamentada e verdadeira.
E sobretudo, ouvir e interpretar as informações.
Logo após a notícia, ainda no rádio, Ney Matogrosso me ajuda a fechar o raciocínio:“Eu não sei dizer…nada por dizer…então eu escuto…
… se você disser…tudo o que quiser…então eu escuto…”
Em Marketing, escutar é mais importante que dizer…
Precisamos ouvir o consumidor, entendê-lo para, depois, dizer algo relevante a ele.
Do contrário? Estaremos produzindo “fake News”, ou melhor “fake advertising”
Alinhe-se com seus clientes, abra canais de comunicação e saiba interpretá-los corretamente.
Desta forma, seu Nobel de admiração estará garantido e sua marca soará como música aos ouvidos deles.
0 comentários