+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

8/10/2021 | Sexta de ideias

Adoro alinhamentos mentais…

E quando acontecem logo cedo, fico pensando…pensando…pensando… e de repente, até sai um texto… 🙂

Pois não é que, agora pouco, no rádio, ouço que os premiados com o Nobel da Paz foram dois jornalistas, Maria Ressa nas Filipinas e Dmitry Andreyevich Muratov na Rússia.

O motivo? O esforço para proteger a liberdade de expressão.

Relacionar a paz com a liberdade de opinião?

Pois não vivemos um momento em que muitos opinam, poucos escutam e todos brigam???

Talvez o segredo seja prosseguir motivando a boa opinião, aquela fundamentada e verdadeira.

E sobretudo, ouvir e interpretar as informações.

Logo após a notícia, ainda no rádio, Ney Matogrosso me ajuda a fechar o raciocínio:“Eu não sei dizer…nada por dizer…então eu escuto…

… se você disser…tudo o que quiser…então eu escuto…”

Em Marketing, escutar é mais importante que dizer…

Precisamos ouvir o consumidor, entendê-lo para, depois, dizer algo relevante a ele.

Do contrário? Estaremos produzindo “fake News”, ou melhor “fake advertising”

Alinhe-se com seus clientes, abra canais de comunicação e saiba interpretá-los corretamente.

Desta forma, seu Nobel de admiração estará garantido e sua marca soará como música aos ouvidos deles.

Fernando Adas é diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo.
Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This