+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

19/02/2016 | Sexta de ideias

…Foi o comentário que ela ouviu, ao chegar de manhã para trabalhar.

De fato, seu cabelo estava lindo, um novo corte, uma nova cor, tudo bacana.

Após os quinze minutos de emoção, ela explica o truque: “Troquei de cabelereiro”.

E prossegue “o Marcos é ótimo e não te pergunta “como você quer cortar”.

Ao invés disso, questiona: “Quem você quer ser”.

A cena me resgata uma das questões mais importantes em Marketing: o discurso sobre os fins, mais importante que os meios.

Muito frequentemente, reuniões sobre briefing e objetivos de campanhas, focam em processos, em ferramentas.

Gasta-se horas (e dinheiro) na busca pelo “o que fazer” e pouco se discute o “por que fazer”.

Uma campanha totalmente demais define claramente o perfil do público e sabe (um pouco) o que ele quer ser.

Também sabe a forma como a oferta e a marca colaboram nessa jornada aspiracional.

Nós, publicitários, somos os cabelereiros das Marcas.

Por isso, precisamos nos atualizar sobre as ferramentas e cortes capazes de modernizar as empresas, sempre em um contexto de entrega e credibilidade junto ao Mercado.

Modas vão e vem, nos salões e também no marketing. E elas nos trazem tendências para pensar e ver o Mundo.

Cabe a nós, selecionarmos aquelas capazes de agregar sedução, conquista e fidelização aos nossos clientes.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

 

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This