+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

15/06/2018 | Sexta de ideias

Neymar diz que não perderá a cabeça quando apanhar: “não vou descontar”…

É a frase que leio nos jornais de hoje, já inundados de notícias sobre a Copa.

Vamos ver se o nosso craque está mais maduro, mediante os conflitos em campo. A conferir.

E você? Que atitude toma quando seus clientes fogem do seu campo e buscam a concorrência?

Muitas vezes, apanhamos de nossos clientes. Eles ficam instisfeitos conosco; às vezes demonstram isso, outras vezes, simplesmente, desaparecem.

E você? Perde a cabeça nessa hora ou respira fundo, sorri e pergunta: “Mas o que foi que aconteceu?”

Perceber que os clientes estão ausentes é o primeiro passo a um programa de resgate.

“Há quanto tempo o Sr. Fulano não aparece?”

Avaliar a sua satisfação e os motivos da ausência, é a próxima jogada, um drible nas objeções e um chute certeiro ao possível resgate.

Trata-se de uma prática constante, dentro e fora das quadras e não apenas nos últimos minutos do 2º tempo, quando o cliente já desapareceu e nem o seu telefone atende.

Fique atento à cabeça e ao pés do seu público e ao menor sinal de que vão tirar a camiseta da sua marca, apite alto e revide com sondagens e acolhimento.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This