+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

9/02/2024 | Sexta de ideias

Carnaval.

Qual a primeira palavra que vem à sua mente?

Fiz a pergunta para alguns amigos e o consenso ficou entre “alegria” e “descontração”.

Claro que há muita animação nesta festa e um terceiro conceito que resgato é a inversão.

No Carnaval, podemos ser o inverso do que somos, sem muitas justificativas; apenas vontade.

Você vai ver seu vizinho vestido de mulher ou sua sogra mergulhada no glitter.

E como diz Chico Buarque, “eu tenho um pandeiro, só quero um violão; eu nado em dinheiro, não tenho um tostão”.
A ausência de identidade nos permite ser e estar, fazer e pensar tudo.  “O que você pedir eu lhe dou, seja você quem for, seja o que Deus quiser”.

Algumas empresas, vivem este eterno Carnaval com seus clientes.

Sem uma identidade de marca, oferecem um pouco de tudo a todos na eterna esperança de que o amor supere a quarta-feira de cinzas.

Nesta folia, fala-se mais do produto e menos da marca, mais do preço e menos do produto, mais da promoção e menos do preço. Não há grandes preocupações em pesquisar e entender o perfil do público. Chegam mascaradas, atiram uma serpentina com uma oferta relâmpago capaz de causar sustos e esperam os resultados da abordagem.

Um amigo comentou comigo que nos bloquinhos da semana passada, beijou mais de dez pessoas. Estava feliz com suas estratégias de aproximação. Não queria vínculos, apenas prazeres imediatos.

Empresas precisam se comportar como pessoas jurídicas e não físicas. Não há espaço para prazeres momentâneos vindos de ações comerciais sem foco e estratégia. Dispersam confete e serpentinas a qualquer um que passa e depois reclamam da sujeira feita no departamento financeiro ou no SAC.

Eu acredito em relações que começam na alegria. Boas emoções criam oportunidades para bons vínculos.

Por isso, as piscadinhas de sedução sempre serão bem vindas, desde que, após esta abordagem preliminar, possamos nos apresentar sem máscaras e com boas intenções de longo prazo.

A sua melhor fantasia é a sua marca. Faça dela a sua principal estratégia nos blocos dos consumidores.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This