+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

7/07/2017 | Sexta de ideias

Você é você nas fotos de seus documentos?
Sério, olhar fixo, numa atitude assim…”me tirem daqui!!!”?

Pois um dos virais mais divertidos da semana traz o Filipe de Oliveira Borges, um fotógrafo de Minas Gerais, que ao renovar sua CNH sorriu para a foto.

“O Sr. não pode sorrir”, advertiu a atendente.
“Por que não?” reagiu o Filipe.

E após um “ir e vir” sem fim, a foto foi feita.

O fato é perfeito para pensarmos sobre como queremos ser percebidos.

Se os documentos e manuais de vendas nos ensinam tudo sobre os produtos e serviços a serem divulgados, a forma de abordagem ao cliente faz toda a diferença.

Quantas vezes você já entrou num restaurante lindo e foi atendido por um garçom “sem apetite por clientes”?

Ao abastecer seu carro, naquela fatídica escolha da bomba, quantos frentistas já te chamaram com um ar de “welcome”?

Sem falar das ligações telefônicas, frias e impessoais.

Sorrir abre portas sempre.

Esqueceu o script? Sorria?

O modelo que o cliente busca acabou? Sorria.

Seu produto não é o mais barato entre os concorrentes? Sorria.

Sorria e atenda com simpatia e eficácia, mostrando que você está em busca de soluções.

Desta forma, sua identidade vai ficar marcada no coração e na mente dos clientes.

E com certeza, seu nome vai “correr por aí” como aconteceu com o Filipe que deve ser um ótimo fotógrafo…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This