+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

5/08/2022 | Sexta de ideias

Sim, tenho uma vizinha barulhenta.

Não que seja exclusividade minha …

… sei que o mundo está cada vez mais ruidoso e que, com a idade, vamos ficando mais sensíveis.

Mas minha vizinha gosta de sons.

Logo na sua mudança, despertou a nossa atenção à sua chegada. O dia? Sábado. O horário? 22 horas.

“Socorro!!! Quem, em sã consciência, descarrega eletrodomésticos na madrugada?!?!?!”

Mesmo assim, demonstrei interesse e, no dia seguinte, dei boas vindas, me apresentei, trocamos “zap”.

Nem preciso dizer que o domingo foi de móveis sendo empurrados, objetos caindo no chão e um cachorro (lindo) latindo.

Meu desejo era pedir um pouco de silêncio mas optei por sair e ficar o dia todo na rua.

Ao voltar, Simon & Garfunkel pareciam presentes: “the sound of silence”.

Na madrugada de segunda-feira, eis que surge um clima mais “fever”.

Em plena 4:30 sou acordado por passos, objetos caindo (de novo), ruídos do cachorro (lindo) latindo.

Não tive dúvidas, inaugurei o “zap” com uma ação de sensibilização: “querida vizinha, podemos praticar o silêncio solidário, das 22:00 às 7:00?”

Fiquei pensando sobre as coisas que nos chamam à atenção.

Já parou para pensar como somos abordados por ações de comunicação que nos despertam?

Mas quantas conseguem avançar e provocar a compra?

Recuperei o conceito do AIDA que nos propõe:

uma comunicação eficaz deve despertar a Atenção, provocar o Interesse, motivar o Desejo e Acionar a compra.

De fato, ouvimos “psiu” de anunciantes, a todo momento.

Muitos atraem o interesse da nossa mente; alguns estimulam nossa emoção e uns poucos nos levam à compra.

O segredo do sucesso? Pertinência e relevância, pesquisas e sondagens sobre os sons do consumidor.

AIDA também me leva a Verdi e sua ópera de conflitos entre o amor e o dever.

Que o amor inspire a minha relação com a vizinha e que o dever do silêncio seja praticado por todos, até pelo cachorro (lindo).

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This