Ontem, celebrei minhas bodas de pérola…
Não…não foi lá em casa que brindamos os 30 anos de casados.
Foi na faculdade, junto a colegas em nossos 30 anos de formatura.
Ao longo destas 3 décadas, nos reunimos anualmente, sempre em 31 de agosto, data da colação de grau.
Em alguns anos, a mesa estava lotada; em outros, quase sozinhos; mas nunca deixamos de demarcar a data que nos tornou “profissionais”.
Datas são importantes para resgates do passado, balanços do presente e planos ao futuro.
Vale para nós, como pessoas e também para os nossos clientes, os fiéis da nossa marca.
Você sabe a data do aniversário de seus clientes? Sabe o dia da primeira compra? Ou quando ocorreu a mais recente?
Bons relacionamentos são pautados por datas. E não venha me dizer que o importante é celebrar todos os dias… que datas comemorativas têm conotação comercial… e blá blá blá…
Quem faz algo todos os dias, perde a percepção de como faz.
Ontem, no jantar, resgatamos fatos, fotos, ideias, valores e percebemos como tudo muda rapidamente.
Valorizamos o fato de estarmos ali, celebrando mas também trocando muita coisa boa.
Saímos mais unidos do restaurante.
Faça o mesmo com sua base de clientes.
Capture as datas importantes à relação de vocês.
Mostre a eles, a jóia rara que vocês possuem juntos; jóia composta por pérolas cotidianas, unidas pelo cordão da “fidelidade”.
0 comentários