+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

16/12/2022 | Sexta de ideias

Perguntei a alguns amigos: “Qual foi a sua maior dor na semana?”

A resposta mais citada: “Os dois pênaltis que perdemos para os croatas.”

A história das Copas mostra que bater uma penalidade que vale a sobrevivência de sua seleção é tarefa complicada.

Em todos os campeonatos mundiais até 2018, só 42% dos batedores conseguiram fazer o gol, nesta situação. No geral, o índice de acerto em penalidades é de 70%.

Acha injusto que um jogo se decida à base do “Se errar, acabou”?

Pois então vamos analisar a estratégia em campo e planejar as próximas partidas. Por que Casemiro e Pedro fizeram gols enquanto Rodrygo e Marquinhos, não?

Como publicitário, sai do Qatar e voltei para as nossas campanhas em comunicação dirigida que também buscam ser diretas e eficazes.

Qual o segredo para isso?

Se no futebol, a conversão deve ocorrer na área interna da trave; em Marketing, o sucesso da campanha está no tripé: mailing + oferta + roteiro de abordagem.

Um banco de dados atualizado e segmentado é o primeiro passo para um chute certeiro. Saber a quem mirar a comunicação eleva as chances de sucesso.

Além disso, é importante saber o que você está chutando, como é esta bola conhecida como “oferta”, capaz de gerar impacto positivo ou negativo em quem a recebe. Estou falando de relevância, de benefícios agregados ao público-alvo.

Quando se fala em ação dirigida, pensa-se em algumas estratégias de abordagem: Telefone? E-mail? WhatsApp? Postal? Qual a melhor?

Assim como no futebol, o esquema estratégico e o “design” do jogo são fundamentais. Levanto o banco de dados, ligo para validar dados cadastrais e solicitar o “opt in” para, depois, apresentar a oferta? Ou lanço uma ação digital, convidando os interessados para se cadastrarem e, posteriormente, receberem um contato?

Não há fórmula previamente bem sucedida e o acompanhamento da dinâmica em campo é fundamental.

Por isso, antes de colocar seu time comercial para jogar, exigindo que saiam chutando a bola a qualquer direção, analise as condições gerais do gramado…ops…do mercado e adeque a habilidade pessoal de cada jogador aos objetivos desejados. Uma comunicação alinhada pode facilitar a vida da equipe.

Não deixe o seu cliente decidir suas compras nos pênaltis, também conhecidos como promoções e descontos vindos da concorrência. Ofereça a ele, emoção e benefícios ao longo do tempo regulamentar da sua comunicação.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This