+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

20/05/2016 | Sexta de ideias

Aperte o nariz e pare de respirar… Mantenha os olhos bem fechados… fique quieto e tente zerar a audição…

Por quantos minutos você consegue ficar assim?

Pois dias atrás, ficamos sem “whats app” por 24 horas e a sensação foi quase igual à perda de sentidos.

Por que será que nos acostumamos com uma forma de comunicação e sofremos muito quando esta se interrompe? Que dificuldade a nossa em buscar alternativas…

Alguns amigos me ligaram durante as 24 horas “de luto”…

Fazia tempo que não falávamos por telefone. A voz de um deles até estava diferente.

Também recebi mais e-mails nesse período e aproveitei para perceber que a escassez estimula a criatividade.

Você já parou para pensar qual a principal forma de comunicação adotada junto aos seus clientes?

Mesmo que este modelo esteja “dando certo”, uma eventual inovação na mídia, causaria novas reações ao destinatário.

Dias atrás, recebi um “folder” manuscrito de uma loja de artesanato. Adorei a capacidade da empresa em tangibilizar na comunicação, a essência artesanal da marca.

Talvez este seja um caminho produtivo aos tempos atuais, tão escassos em novidades de conteúdo.

Se você não tem muito a dizer sobre seus produtos, inove na veiculação, na forma.

Assim, se o Mark Zuckrberg acordar um dia de mau humor, a nossa vida não vai parar…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This