+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

29/10/2021 | Sexta de ideias

Caetano Veloso nos brinda com um novo disco, cheio de referências e ritmos.
 
Muitos artistas são citados em diversas canções, numa celebração que emociona e, às vezes, provoca.

“Com Naras, Bethânias e Elis, faremos o mundo feliz…”

Fico pensando como as empresas também se entusiasmam com os registros de clientes.
Cadastram nomes, enviam mensagens… dão cantadas…
 
Mas, no fundo…

“João Gilberto falou… Quem é, quem és e quem sou…”

Sabemos pouco sobre nosso clientes.

Talvez o nome completo, o endereço, o telefone, e-mail.

Foco cadastral que nos leva a acreditar na tal felicidade das “naras e bethanias” que mal conhecemos.
 
Precisamos melhorar essa relação. Torná-la mais profunda que uma canção de 3 minutos…
 
Você sabe quando seu principal cliente fez a última compra? Sabe o valor? Aliás… sabe quem é o principal cliente?
 
Atualização cadastral é necessária mas não suficiente para motivar relacionamento.
 
Precisamos entender com quem falamos para adequar o que, quando e como falamos.
 
Do contrário… sua comunicação fica “esquisita”… “muito errada”… e nem adiantar ter o otimismo do baiano…

“Olho pro Cristo ali no Corcovado

E, em silêncio, grito “êpa Babá”

Tudo esquisito, tudo muito errado

Mas a gente chega lá.”

Que o seu relacionamento também chegue lá… no fundo…no coração…no bolso dos seu clientes.


Fernando Adas é diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo.
Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This