+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

6/05/2022 | Sexta de ideias

Resolvo voltar para casa de um jeito diferente e vou para o ponto de ônibus, feliz e otimista.

Algumas pessoas já estão lá, antes de mim. Quase todas sérias, ansiosas ou distraídas.

Me integro a elas, na esperança de que o “785J” chegue logo.

Cinco minutos e uns três ônibus passam. Nada do meu.

Prossigo otimista mas já nem tão feliz. Me integro, parcialmente, ao grupo dos ansiosos.

Mais cinco minutos… e chega uma moça para embarcar.

Junto com ela, chega um ônibus ao qual ela sinaliza, sobe e ainda se acomoda sentada.

Observo a cena com surpresa e inveja.

Comento com o moço ao meu lado: “Isso que é sorte. Moça e ônibus chegam juntos e seguem felizes”.

Ele ainda observa a moça sortuda e comenta: “Ela pega esse ônibus todos os dias, sabe que ele passa agora e se planeja para estar no horário”.

Fiquei pensando sobre a dica…

De fato, classificamos como sorte, muitos acontecimentos desconhecidos por nós; não imaginamos a pesquisa, o planejamento e o plano de ação necessários para que estejamos no lugar certo e na hora certa.

Quantos lançamentos de produtos, ações promocionais, abordagens de relacionamento conseguem capturar o cliente com pertinência e relevância?

E quantas vezes nossos clientes ficam nos esperando, felizes e otimistas, rumo a um destino almejado, mas que, aos poucos, vai se tornando nebuloso…

Precisamos nos atentar aos  3 “Ps”: Pesquisa, Planejamento, Plano de Ação, capazes de definir o melhor ponto para a sua Comunicação.

Qual a promessa da sua oferta? Aonde ela vai levar os consumidores ou clientes?

Será que eles vão ter fôlego e paciência para esperar ou vão se voltar a transportes alternativos?

Eu desisti.

Após quase meia hora de espera, peguei um uber que me aplicou o 3Ps de um jeito feliz e otimista:

“Quer ouvir música?”

“Vamos pela Avenida Paulista?”

“Em dez minutos estaremos lá…”

É claro que integrei um 4º P à avaliação dele: “Perfeito”.

======== X ========

Fernando Adas: É diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This