+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

29/04/2022 | Sexta de ideias

Mais um Big Brother Brasil terminou, nesta semana.

Não sei quem é o novo milionário, mas o programa sempre me provoca a algumas reflexões.

Dentro da “casa” os participantes precisam mostrar o seu melhor, de modo a sensibilizar o público para que não sejam eliminados.

O esforço já é complexo, haja vista que, além de interagir com outros concorrentes que, a todo momento, desestabilizam as estratégias individuais, não se tem um retorno das percepções do público externo.

Imagine você, lançando um produto sem nenhuma pesquisa ou retorno do público alvo…

Além disso, a edição do programa pode evidenciar determinadas atuações em detrimento de outras, ou seja, tudo é manipulável e obscuro.

Um ambiente nebuloso a qualquer sucesso comercial.

Nossa vida, aqui fora, é mais tranquila.

Podemos (e devemos) conversar com os consumidores que desejamos.

Além disso, nossa comunicação é cada vez mais direta e capaz de nos “mostrar” por inteiro.

Aproveite esta oportunidade

A casa mais vigiada do Brasil exibe uma diversidade enorme de tipos.

Cada um tem seu “branding”, sua relevância e nenhum deles é uma unanimidade.

Alguns se tornam amigos, outros colegas, uns poucos ficarão indiferentes ou até opositores. Faz parte do jogo.

No mundo real das empresas, conhecer quem é quem na dinâmica de Mercado, ajuda a dirigir e rentabilizar investimentos, resultando numa Comunicação mais eficaz.

Por isso, fuja do paredão!!! Pesquise, selecione, segmente, seja relevante e garante o seu 1,5 milhão de clientes…

======== X ========

Fernando Adas: É diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This