Reconhecido nos tapetes vermelhos e nas passarelas da Moda, um “Louboutin” nunca passa despercebido.
Se os sapatos criados por Christian Louboutin, desde 1992, se destacam pela qualidade, a ideia de pintar o solado de vermelho, ampliou a percepção da marca. Um modelo simples custa US$500,00.
Quem diria que um solado ganharia tanta visibilidade, a ponto de “ancorar” a marca…?
Pois o Marketing tem esta capacidade de definir uma característica do produto e agregar um benefício a ela.
Muitas vezes, somos bombardeados por uma comunicação “técnica”, ou seja, aquela que nos apresenta a descrição de um produto ou serviço e benefícios difusos.
“O carro de 6 marchas…
…o fogão de 6 bocas…
… a TV de 60”…
E você pode pensar… “OK…e eu com isso? Por que isso é importante para mim?”
Precisamos transformar as características das nossas ofertas, em benefícios, e lembrar que o benefício é pessoal e intransferível, ou seja, cada consumidor tem o seu e o percebe de maneira particular.
Por isso, o solado vermelho de Louboutin faz tanto sucesso, a ponto de ter conquistado o direito de uso exclusivo; nenhum concorrente pode adotá-lo.
Fortalecer um benefício a ponto de ele ser incorporado à marca, é o sonho de toda empresa.
Que possamos seguir o caminho do “sapateiro” e ampliar nossa visão sobre as formas possíveis de beneficiar os nossos clientes.
0 comentários