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6/07/2018 | Sexta de ideias

Reconhecido nos tapetes vermelhos e nas passarelas da Moda, um “Louboutin” nunca passa despercebido.

Se os sapatos criados por Christian Louboutin, desde 1992, se destacam pela qualidade, a ideia de pintar o solado de vermelho, ampliou a percepção da marca. Um modelo simples custa US$500,00.

Quem diria que um solado ganharia tanta visibilidade, a ponto de “ancorar” a marca…?

Pois o Marketing tem esta capacidade de definir uma característica do produto e agregar um benefício a ela.

Muitas vezes, somos bombardeados por uma comunicação “técnica”, ou seja, aquela que nos apresenta a descrição de um produto ou serviço e benefícios difusos.

“O carro de 6 marchas…

…o fogão de 6 bocas…

… a TV de 60”…

E você pode pensar… “OK…e eu com isso? Por que isso é importante para mim?”

Precisamos transformar as características das nossas ofertas, em benefícios, e lembrar que o benefício é pessoal e intransferível, ou seja, cada consumidor tem o seu e o percebe de maneira particular.

Por isso, o solado vermelho de Louboutin faz tanto sucesso, a ponto de ter conquistado o direito de uso exclusivo; nenhum concorrente pode adotá-lo.

Fortalecer um benefício a ponto de ele ser incorporado à marca, é o sonho de toda empresa.

Que possamos seguir o caminho do “sapateiro” e ampliar nossa visão sobre as formas possíveis de beneficiar os nossos clientes.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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