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3/08/2018 | Sexta de ideias

Foi a busca mais observada, na política brasileira, ao longo da semana.

Achar um parceiro adequado não é fácil… Se é pior que você, atrasa a relação… Se é melhor, ameaça o seu lugar…

O tema é perfeito para pensarmos em nossas buscas por clientes… a Gerações de Leads.

Todos querem novos clientes, querem relações comerciais que se transformem em parcerias de longo prazo.

Nesta busca, exploram pouco os “dotes” do cliente e se preocupam mais em exibir os seus.

Desta forma, exibem qualidades genéricas que consideram imbatíveis na conquista da primeira compra.

Sempre digo que a primeira compra não ocorre com tanta dificuldade; um bom desconto ou um brinde motivam a conversão comercial.

Nosso desafio é manter a parceira, após a eleição…

Para tanto, a geração do “lead” precisa aprofundar a sondagem, o conhecimento sobre o público alvo.

O que ele busca além de um bom preço? Quais suas motivações técnicas e emocionais? Quais as suas “dores” (para usarmos o termo da moda).

Uma geração de “leads” eficaz, investe em captura de informações. Pergunta para obter informações e, depois, oferecer algo relevante.

Desta forma, as chances de vencermos as eleições junto ao consumidor se elevam e podem garantir a liderança por bons anos…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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