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2/12/2022 | Sexta de ideias

Sábado à tarde, na livraria.

Além de livros, vejo uma mãe tentando despertar o interesse literário do filho.

Folheiam um exemplar sobre Paris, encantados com as fotos e imagens.

De repente, o garoto dispara:

“Mamãe, por que essa pirâmide está na frende do museu?”

“É uma obra de arte também, filho”.

“Mas se é arte, por que não está dentro do museu? Assim não atrapalha a visão da fachada…”

Me aproximo para tentar apoiar a mãe em uma possível resposta.

Como ela prosseguia em silencio, também mantive minha habitual discrição.

De fato, a pirâmide chama a atenção das pessoas, talvez muito mais que a fachada do Louvre.

E após despertar o nosso olhar, talvez nos interessemos por conhecer o que está atrás do vidro, “escondido” dentro do museu ou apenas fiquemos tentando “selfs” alinhando a pirâmide na palma da mão.

Algumas ações promocionais fazem isso conosco.

Pare e pense. Quantas marcas você conheceu a partir de uma ação promocional, de uma oferta, um desconto, algo que nos motiva à compra, antes de conhecermos o produto.

Promoções motivam a adesão imediata e massiva de público interessado em um benefício localizado.

Mas cuidado! Se o benefício for de alto impacto, pode atrair um consumidor ansioso por vantagens concretas ($$$) e sem perfil para a fidelização.

O pessoal do Financeiro vai adorar o faturamento gerado. O Marketing? Talvez tenha decepções.

Por isso, ao desenvolver sua comunicação, coloque brilho, cristais, pirâmides capazes de trazer público.

Mas não se esqueça da verdadeira essencia e dos reais benefícios atraentes a consumidores dispostos a pagar ingressos para conhecer a sua marca e visitá-la por muito mais tempo.

Livres para a real fidelização.

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