+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

29/03/2024 | Sexta de ideias

Abro a porta de casa e me deparo com uma moça na calçada, apanhando flores da “minha” árvore.

Digo “minha” porque eu fiz o canteiro, há seis anos. Gosto de plantas dentro e fora de casa.

Percebo que muita gente gosta também, mas nem todos têm tempo, paciência e verba para a fertilidade verde.

A moça me olha surpresa, meio assustada. Sorri e elogia a cor das mini rosas.

Explico a ela que comprei as mudas no Ceasa, que plantei sete, mas apenas três vingaram e que ela acaba de quebrar uma delas.

Sem graça, ela se desculpa, se despede e me deixa sozinho com a rosa estrangulada.

Confesso e não nego, fiquei com raiva da moça.

Pessoas querem colher flores e frutos sem o esforço da plantação.

Empresas também.

Quantas não se aproximam de nós, elogiam o nosso perfil, fixam-se em nossos bolsos e querem nos arrancar o dinheiro sem o mínimo esforço prévio à preparação da colheita?

E como investir nesta preparação?

Começo selecionando as sementes.

O espaço fértil da sua marca é restrito. Não consegue abrigar tantos clientes como gostaria. Por isso, é necessário adubar o solo e selecionar públicos de maior relevância.

O que significa adubar o solo da marca?

Elevar a atratividade produtiva mediante pesquisas de consumo, análise do ambiente competitivo e desenvolvimento de produtos relevantes.

A chuva de uma boa Comunicação traz frescor e maximiza os resultados de uma bom plantação.

Nenhum esforço de Marketing gera frutos imediatos. Se você quer ou precisa gerar vendas rápidas, invista em Promoções.

Marketing pressupõe relacionamento que gera vínculos que gera longevidade e vendas mais consistentes.

O resultado disso são clientes de melhor qualidade em faturamento e satisfação.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This