+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

15/04/2022 | Sexta de ideias

A semana santa sempre nos motiva a grandes reflexões.

Jesus chega a Jerusalém de maneira triunfal, no domingo de ramos e, na sexta-feira seguinte, é crucificado para, logo depois, ressuscitar.

Creio que esta jornada nos inspire, independente das nossas crenças ou convicções, motivando-nos a melhorar como pessoas.

Empresas também podem refletir e melhorar com esta reflexão.

Afinal de contas, temos clientes que nos admiram, nos brindam com sua fidelidade mas, de repente, nos abandonam sem motivos muito claros.

Também temos uma capacidade enorme de nos reciclarmos, nos reinventarmos para um resgate aos clientes que se foram.

Te convido a pensar sobre isso, neste feriado.

Quais os motivos pelos quais seus clientes gostam de você?

E por que alguns (espero que só alguns) te abandonam ou até, te crucificam?

Uma estratégia eficaz de marketing precisa ter respostas claras a estas duas questões.

Muitas marcas prometem benefícios pouco relevantes ao Mercado.

Acreditam que seus diferenciais estejam em aspectos capazes de conquistar clientes e não percebem que estes diferenciais devem vir de pesquisas e não da mente brilhante da agência de propaganda, da engenharia ou até do dono.

Não espere ser crucificado. Ao menor sinal de insatisfação, atue firmemente para reverter a ocorrência.

Assim, você vai manter o verdadeiro espírito da Páscoa junto a sua empresa, ao Mercado e, o mais importante, junto ao seu coração.

Feliz Páscoa a você.

======== X ========

Fernando Adas: É diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This