+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

22/04/2022 | Sexta de ideias

A Páscoa acabou domingo mas, ontem, achei um ovo de chocolate, no fundo de um armário.

Fiquei encabulado. Quem enviou? Quando chegou? É meu?

Coloquei o resgate sobre a mesa e tentei buscar a origem.

Não me lembro de alguém que tenha trazido algo. Um ovo sem dono.

Você, enquanto cliente, já se sentiu assim, um ovo sem dono junto a alguma empresa?

Pergunto isso porque eu me sinto assim, de vez em quando.

Nossa chegada a uma Marca é celebrada com festa, papel brilhante e laços, tudo nos sinaliza a felicidade semelhante ao renascimento de Cristo na Páscoa.

Mas na segunda-feira, somos colocado na gaveta de clientes, ainda intactos.

Não conhecem o nosso sabor, a nossa cor, o nosso aroma, nossos desejos e motivações para estarmos ali.

Prometeram cuidar bem de nós mas, deixam-nos soltos no escuros das ações de CRM preditivas…

Com o tempo, nosso prazo de validade vence e perdemos a atratividade. Outros ovos virão.

Chico Buarque tem uma canção chamada “Futuros Amantes” que sintetiza bem essa promessa de relação:

“Não se afobe não que nada é prá já…

O amor não tem pressa, ele pode esperar em silêncio,

num fundo de armário, na posta-restante, milênios…milênios no ar…”

Se isso vale para a poesia, certamente não se aplica aos seus clientes.

Por isso, mantenha a informação e o relacionamento atualizados sobre eles.

Ovo de Páscoa vencido, vai para o lixo.

Clientes esquecidos, vão para a concorrência.

======== X ========

Fernando Adas: É diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This