Você já viu o comercial da Brastemp sobre a sua nova geração de produtos?
Temos uma homenagem divertida à velha guarda do “não é assim uma Brastemp”, que se une ao novo slogan…”sem dúvida, Brastemp”
Além de criativo e bem humorado, o filme propõe uma interação entre o velho e o novo, o antigo e o moderno, o real e o digital.
Vamos pensar um pouco sobre isso?
Muito se fala do poder e da amplitude da comunicação digital hoje em dia.
Estar nas internet, nas redes sociais, gerar “virais” ou “memes” é o passaporte à conquista de clientes. Será? Não é assim, uma certeza…
Será que as ações “off line”, aquelas ligadas a uma ligação telefônica ou a uma carta personalizada já não são assim…um sucesso?
Creio que, cada vez mais, o digital ocupa uma posição de apresentação da marca. Ao gerar comentários, interações virtuais e rápida expansão, favorece o conhecimento sobre o produto.
E as ações de retenção? Aquelas em que se reconhece a longevidade de um cliente, seu valor à marca?
Que tal uma ligação seguida do envio postal de um convite ou brinde? Sem dúvida, uma ação personalizada.
As ações digitais vieram para ficar e mudaram a percepção do público consumidor e das marcas anunciantes.
Relevância e Pertinência ganharam destaque junto a um público que já não tem assim… muito tempo para as mensagens publicitárias, mas que, sem dúvida, estão ligados a novidades e inovações.
A geração “off” da comunicação percebeu isso e está buscando seus diferencias ligados ações cada vez mais personalizadas.
Ao final, como a Brastemp bem mostra, há espaço para todos, desde que estejam alinhados num planejamento bem amarrado.
Sem dúvida.
Veja o comercial:
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