“Foi uma decisão dele…”
É a frase de Bruna Marquezine que estampa várias sites de fofocas, hoje.
Explica o motivo do término (mais uma vez) do namoro com Neymar.
Devo confessar que a notícia não me causou nenhum grau de surpresa.
Namoros de celebridades são sempre planejados. Finais também.
Para nós, fica a reflexão sobre como nos comportarmos quando alguém resolve terminar uma relação conosco… Ou como evitar isso.
Nossos clientes, por exemplo, como reagimos quando algum deles diz… “Tchau…”
Será que é possível prever o esgotamento de uma relação comercial?
E se for possível, podemos fazer algo para que ela se reanime?
Creio que sim.
Quantas vezes, por ano, você fala com seus clientes e pergunta: “Está tudo bem entre nós?”
Você se lembra da data do casamento entre vocês? Manda flores a ele para celebrar esta primeira compra?
E àqueles que não compram, há algum tempo, liga e pergunta “Por onde anda você?”
Em tempos de CRM e todas as tecnologias digitais disponíveis, manter clientes felizes é fundamental.
Invista nisso. Mantenha um canal de comunicação aberto com seus clientes. Resgate os antigos.
Bruna talvez volte para o Neymar, até o final do ano.
Já um cliente perdido…
0 comentários