Um seio daqui um bumbum dali… por muito tempo o tradicional Calendário Pirelli explorou modelos mulheres com pouca roupa e muitas caras e bocas.
Os tempos mudaram, muita nudez foi castigada por uma série de conceitos e preconceitos e o calendário se revestiu de outras abordagens — algumas mais reflexivas, outras mais sisudas.
Confesso que o ambiente nas borracharias ficou mais triste.
Pois em 2025 o sexy está de volta renovado. Modelos de todas as idades, cores e gêneros. Sim, os homens chegaram ao calendário, após 51 edições exclusivamente femininas.
Fiquei pensando na importância do conceito de renovação.
Entre as empresas, fala-se muito sobre a necessidade de se renovar, manter a essência em novos formatos.
Muito frequentemente, projetos são abandonados e jamais retornam renovados.
Por algum motivo, às vezes circunstancial, o sucesso é ameaçado e a ideia é abandonada para ser substituída por algo novo.
Precisamos analisar melhor nossos fracassos e perceber as possibilidades que nos trazem em melhorias à mesma ideia.
Toda marca, toda empresa, tem seu DNA, seu posicionamento capaz de criar possibilidades e expectativas junto ao seu público-alvo.
Este posicionamento é crucial na definição de como a empresa é percebida pelo mercado e pelos consumidores. Vai além dos produtos e serviços, estendendo-se à comunicação, aos valores, à identidade e às promessas capazes de diferenciar a marca, gerando valor e fidelidade junto aos clientes.
Este posicionamento e mais sólido, enquanto suas formas de apresentação mostram-se mais fluídas.
Pirelli nos traz um ótimo exemplo deste posicionamento que pode se apresentar numa diversidade de formatos influenciados por mudanças de comportamentos, sem abandonar a sua essência em ser uma marca ousada e alinhada com os hábitos de seus consumidores.
Afinal de contas, que borracharia não possui um calendário colado na parede?
E que marca não almeja sua imagem colada no coração dos seus clientes?
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