+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

23/10/2015 | Sexta de ideias

Ao olhar pela janela de casa, percebi: “A vizinha trocou o carro de novo…”

Juro que não tem inveja no que vou dizer, mas por que será que alguém troca o carro todo ano?

Por favor, jure você também que não vai pensar: “Mas o que você tem com isso?”

Admiro pessoas que mudam sempre.

Confesso que gostaria de mudar meus valores, opiniões, bens em um ritmo maior.

Talvez por isso, sempre fico atento aos que mudam, pelo menos a aparência.

Tenho amigos que nunca repetem o corte de cabelo, outros se recusam a jantar no mesmo restaurante e até alguns nunca saem com a mesma pessoa…

Reconheço que em determinada fase da vida, buscamos novidades, queremos provar e estamos abertos à informação para a formação.

Também acontece com os clientes, esses “danadinhos” que nos pedem “um verde mais claro”, “um tamanho entre o P e o M” ou algo “que não sabe bem mas que seja diferente de tudo…”.

Na dúvida ou na falta de uma boa oferta, oferecemos um desconto inédito e exclusivo, um jantar num restaurante para celebrar a compra ou uma viagem a Paris…

Vejo poucas empresas mudando a operação, o atendimento, os benefícios adicionais.

Abri a janela e cumprimentei a vizinha: “Lindo carro. Parabéns”.

Sorrisão no rosto dela e a explicação, “adorei esse teto solar”.

Talvez esse teto solar nos dê a pista para as mudanças mais efetivas que precisamos oferecer aos clientes… Mudanças que venham de cima, iluminadas pelo maior conhecimento sobre as ideias, valores, crenças capazes de transforma as novidades de quem vende em inovações a quem compra.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This