+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

5/07/2024 | Sexta de ideias

Dias frios em São Paulo.

Entro no elevador e vejo um rapaz “só” de camisa manga comprida.

Eu, com camiseta, camisa e blusa de lã, pergunto: você não está com frio?

Ele me explica que prefere usar camiseta por baixo da camisa, mais aderente e térmica.

Opta pelas de algodão que retêm mais o calor.

O elevador chega ao 7º andar, ele sorri, se despede e sai. Parecia bem mais confortável do que eu.

Retiro o meu cachecol do pescoço e fico pensando no algodão capaz de segurar o calor.

Chego ao escritório e começo a me desmontar.

Como é bom fazer sondagens e capturar informações capazes de melhorar o nosso dia…

Somos donos das nossas verdades adquiridas pela experiência, sucessos e fracassos.

Deixamos de comer berinjela nos anos 80, porque tivemos uma indisposição gástrica.

Optamos pelo mesmo calmante recomendado pela nossa avó e transmitido à nossa mãe. Por que mudar?

Empresas são assim também.

Cansei de conversar com empresários que abandonaram projetos mal sucedidos no passado e jamais tentaram novamente.

Não é o nosso foco…Perdemos dinheiro com isso… são as cristalizações que a experiência nos traz, nos preservando no curto prazo, mas nos inibindo ao futuro.

Precisamos estar atento ao novo, a tudo que muda no ambiente, no mercado, na concorrência, no consumidor e em nós mesmos.

Somos uma escada circular, daquelas existentes em prédios. Andamos em círculos, voltamos ao mesmo ponto, mas sempre em um nível acima em conhecimento e aprendizagem.

Por isso, esteja atento. Observe quem está no elevador da sua marca, nunca estranhe um hábito ou recuse inovações.

Pergunte, pesquise, aborde e perceba que nada será como antes. Hoje e amanhã.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This