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9/02/2018 | Sexta de ideias

De tudo que vejo no Carnaval, o entusiasmo é o que me chama mais a atenção.

Hoje, logo cedo, minha vizinha de 81 anos me cumprimentou, usando uma tiara de flores.

No metrô, um casal animado já escolhia o bloco da noite.

E eu, lógico, vim trabalhar com camisa florida.

Mesmo que nada funcione tão bem nesses dias, a resposta vem rápida como um bálsamo complacente… ´”Mas é Carnaval…”

Fico pensando qual seria o bálsamo em Marketing?

O que adotar quando o produto tem problemas, o preço é alto, o ponto de venda está desfalcado ou a comunicação promete mais do que entrega?

Adote Atendimento.

Quantas vezes você reclamou de uma compra e foi acolhido por um atendente bem treinado? Alguém que te ouve e diz… “Mas agora vamos resolver…!!!”

Empresas precisam investir no pós venda, na moça que te liga uma semana após a “festa” da compra e pergunta: “Está feliz conosco…?”

A era digital afastou o consumidor do salão de compras.
Se antes, confetes e serpentinas eram atirados em nossa direção por uma equipe animada na loja, o celular e o computador tornaram a festa mais “cool”.

O resultado, todos já vivenciamos. Vestidos pretos chegando no lugar dos brancos, compras parceladas em 10 vezes, debitadas à vista no seu cartão e um festival de clientes insatisfeitos.

Nesta hora, ouvir a voz de alguém no SAC ou visitar a loja real e expor o problema são a redenção.

Por isso, invista em atendimento, treine e motive sua equipe não apenas para pular o carnaval com o cliente, na hora da venda, mas, sobretudo, curar a ressaca dele, na quarta feira de cinzas…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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