+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

20/10/2023 | Sexta de ideias

Fui ver Meu Nome é Gal, o filme que acaba de ser lançado e que trata do início da carreira de Maria da Graça Costa Penna Burgos.

Conhecer o surgimento de um produto ou serviço sempre é curioso e importante. Imagine quando se fala da maior cantora do Brasil…

Curioso porque se descobre fatos inimagináveis e importante por nos permitir entender a realidade cheia de expectativas e frustrações.

Do ponto de vista de sondagem mercadológica, Gal sai de Salvador e se junta a Bethânia, a Caetano e a Gil no Rio de Janeiro, em busca de maiores oportunidades profissionais.

Estamos em um contexto de ditadura militar no qual as artes careciam de uma voz mais vibrante e contestadora para divulgar as canções provocativas de Caetano Veloso.

Do ponto de vista da marca, como transformar um nome de cinco palavras em algo forte e impactante?

O velho e bom brainstorming nos mostra cenas hilárias. Maria de Graça virou Gal e o sobrenome da mãe venceu a escolha.

O filme é leve o suficiente para nos fazer dançar na cadeira e denso o necessário para nos levar a pensar sobre a importância do planejamento e da gestão de crises.

Se não chega a nos mostrar os bastidores do lançamento do primeiro disco, nos mostra a importância do equilíbrio entre o contexto e a inovação.

Qualquer lançamento precisa estar em sintonia com o cenário atual, pesquisado, entendido e segmentado para o surgimento de oportunidades. Ao mesmo tempo, é a criatividade que provocará a atenção e o interesse no público.

É preciso estar atento e forte para percorrer os meandros da economia, da política e da sociedade. Afinal, não temos tempo de temer a morte de um possível projeto mal concebido.

Você precisa aprender inglês, precisa aprender o que eu sei e o que eu não seu mais. Afinal, a pesquisa nos mostra o conhecimento e os valores do público-alvo, mas também deve entender suas carências e necessidades não atendidas.

Gal nos convida a conhecê-la. Seu nome é Gal e ela deseja se corresponder com um rapaz que seja o tal.

Que possamos estar atentos aos convites do mercado e assertivos em nossas abordagens, para que a nossa marca também seja divina e maravilhosa.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This