+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

18/03/2016 | Sexta de ideias

Sempre achei os grampos muito estranhos.

Embora reconheça a importância do acessório na fixação dos cabelos, achava que o “truque” não deveria aparecer.

Cabelos grampeados dão a impressão de uma arrumação improvisada.

Em tempos de “hair spray” e fixadores, o recurso metálico caiu em desuso e foi resgatado nesta semana, em usos mais subversivos…

Mas voltando ao utensílio feminino, que uso podemos fazer dele para as ações de marketing?

As empresas são acostumadas a encher suas campanhas de grampos.

Se as vendas estão caídas em função do calor da crise?

Coloca-se rapidamente um grampo promocional.

Precisa recuperar a imagem da marca?

O ator da Globo dá aquele “appeal”.

E por ai vamos, com apliques, escovas, presilhas para alterar a aparência da marca, sem necessariamente melhorar a sua essência.

Sabemos que um acessório faz toda a diferença no visual e atrai  interessados. O Mercado é ávido por novidades.

Mas a conquista real ocorre mediante boas trocas de ideias, ao longo do relacionamento.

Por isso, mantenha o “make up” da sua marca sempre em dia, mas não se esqueça das vitaminas de planejamento e de estratégia, capazes de fortalece-la no longo prazo.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

 

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1 Comentário

  1. Lourdes

    Como sempre, excelente texto e reflexão.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This