Chico Buarque completou 80 anos, nesta semana.
Nosso maior artesão da palavra musicada, prossegue ativo nos brindando com músicas que nos encantam e nos fazem pensar.
Uma das que mais gosto diz assim…
Não se afobe não que nada é pra já…
O amor não tem pressa, ele pode esperar em silêncio…
Num fundo de armário, na posta-restante…
Milênios, milênios no ar…
Futuros Amantes nos faz uma promessa de recompensas que hão de vir e que devem ser aguardadas sem afobação.
Desafiante. Esperar sem desesperar.
Somos ávidos por conquistas e recompensas imediatas.
Consumidores fazem sua primeira compra em determinada loja e já querem benefícios palpáveis.
Por sua vez, as empresas querem a fidelidade imediata do cliente.
Nada é pra já.
Precisamos entender as motivações pelas quais, alguém escolheu a nossa marca e uma sondagem pós-venda sempre traz alguma luz.
Comprou por impulso? Aproveitou uma oferta? Tinha a necessidade de uso? Identificação com a marca?
São questões importantes para que possamos avançar na conquista deste cliente recém-chegado.
Como nos ensina o poeta, o amor não tem pressa e pode esperar em silêncio. Entretanto, você pode e deve estimulá-lo através de ações de relacionamento.
Além da sondagem já citada, um agradecimento pela compra, um convite ao retorno e um aprofundamento das informações sobre o perfil do cliente, fazem parte do ritual de aproximação.
Chico nos brinda com uma outra canção que diz…
Tinha cá pra mim que agora sim, eu vivia enfim o grande amor…
E na sequência, conclui ser tudo mentira.
Que possamos ser verdadeiros em nossas relações, oferendo o que temos de melhor a alguém que precisa do melhor.
excelente texto e as ideias corretas para um empresariado que precisa de menos desespero e mais ações de longo prazo
Oi Julio!
Grato pelas palavras e carinho.
Abraço