Como todo bom quarto de hotel, seres humanos também têm seu dia “do not disturb”.
Você acorda meio lento e, por algum motivo, quer que ninguém limpe o seu aposento mental.
Quer ficar só, caminhando a pé, em direção ao metrô, para ir trabalhar.
Pois em um dia desses, fui abordado por uma senhora na calçada. Sorrindo, me ofereceu um folheto cujo texto já começava com uma frase de impacto: “Não temas. Crê somente”.
Senti que alguém estava me dando um toque, havia percebido meu “bad mood”.
Segui pensando sobre a pertinência e a relevância das mensagens que nos atingem diariamente.
Somos bombardeados por estímulos de inúmeras naturezas. Sons, cores, sabores, aromas, textos nos prometendo o paraíso.
Muitos nos surpreendem, poucos nos seduzem.
Em Marketing, mensagem eficaz é aquela capaz de atrair, motivar e conquistar.
Qual foi a última vez que isso aconteceu com você?
Pois naquele momento, senti o chamado e avancei na leitura do texto que me provocou a reflexões sobre força e fé, valores pertinentes ao meu estilo de vida e relevantes naquele instante.
Precisamos agregar estas características à nossa comunicação.
Pertinência significa tocar em pontos alinhados com as necessidades do público. Relevância tem a ver com as necessidades deste público, naquele momento da abordagem.
Viajar para a praia pode ser pertinente a você, mas se tornará relevante em dezembro, nas suas férias.
Mudar de casa pode estar em seus planos, mas apenas quando você arrumar um novo emprego.
E assim caminhamos, cheios de desejos, em busca das realizações.
Dizem que o Marketing desperta desejos. Pois entendo que ele deva se concentrar também nas realizações.
Como? Não apenas propondo promessas sedutoras, mas arrumando os aposentos de um planejamento estratégico composto por produtos, preços, serviços, distribuição, pesquisas, relacionamento, numa jornada cheia de desafios e possibilidades.
Tem dúvidas sobre isso?
Não temas. Crê e trabalha. Força e fé a você.
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