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28/01/2019 | Sexta de ideias

Quarta feira corrida.

15 minutos para o almoço.

Praça de alimentação do Shopping…

Pego minha bandeja e passo os olhos pelas mesas, na esperança milagrosa de localizar alguma vazia.

De repente, “sim!!!

Deus existe e me mostra uma…lá no meio…vazia.. te chamando.

Me aproximo e percebo um crachá: Luis Alberto… me olhando… sorrindo… dizendo “It´s mine!!!”.

Virei o crachá para não ver a foto, me sentei e iniciei o almoço na solidão do poder.

…2 minutos… nada do Luis Alberto…

…5 minutos… Luis, cadê você?

…10 minutos… gente, alguém viu o Beto?

Termino o meu almoço e saio pensando nesta ansiedade das pessoas em bloquearem lugares, coisas, ideias sem que as utilizem com competência e qualidade.

Muito se fala sobre isso, nos projetos de Geração de Leads.

As empresas são ávidas por impactar, seduzir, bloquear o consumidor com suas ofertas, mas na hora de iniciar um relacionamento, desaparecem.

“Lead” não é algo pronto, é uma predisposição a ser trabalhada. Depende mais da equipe comercial e menos da técnica que segmentou a base e indicou possíveis clientes futuros.

Por isso, prepare-se para “usar” os seus “leads”, tenha algo bacana e inteligente a oferecer a eles.

E lembre-se que sempre há alguém da concorrência rondando esse seu futuro cliente, com agilidade e fome.

 

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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