Entro na doceria para o bombom diário pós almoço.
Loja lotada, gente apressada. Já me viro para sair correndo quando ouço… “feliz hoje”.
Quem seria o otimista tocando violino em meio ao Titanic afundando?
Você, certamente, já caminhou horas sob o sol, buscando uma garrafa de água e, quando encontrou um bar, pensou: “feliz hoje”.
Já se viu louco na vontade de fazer xixi em um estádio de futebol e quando chegou ao banheiro, também concluiu: “feliz hoje”.
E quando o carro apita que o combustível zerou, sem que algum posto surja pela frente e, de repente, você vê uma placa BR te chamando “feliz hoje”.
Foi a minha sensação naquele momento para me motivar a entrar na fila e ouvir “feliz hoje” aos seis clientes que estavam na minha frente.
Animado e divertido o moço no caixa entendeu bem que ninguém gosta de esperar, principalmente para pagar, principalmente após o almoço.
E o que fez? Ofereceu a sua melhor compensação, o seu melhor afeto.
Sorrir é a maneira mais simples de começar uma venda.
Você ainda não conhece o cliente, não sabe por que ele está ali. Que fazer?
Ao longo do atendimento, o sorriso também destrava objeções.
Será que levo? Será que parcelo? Será que vai ficar bom… Que fazer?
A todos esses casos, o sorriso gera um bom clima para que você acolha o cliente e explique os fatos com possíveis soluções.
Sorrir é colocar uma cereja sobre o bolo oferecido ao cliente que, sempre exigente, critica a massa, o recheio, a cobertura.
Claro que todos queremos ser atendidos com rapidez e eficácia mas se algo errado acontecer… “feliz hoje”.
Pense nisso, avalie os momentos em que você recebeu um atendimento leve e bem humorado e como isso fez sua experiência melhor.
Faça o mesmo com seus clientes, aliás, com todos que convivem com você.
Comer chocolate é sempre bom. Mas comer chocolate feliz e melhor ainda. Hoje e sempre.
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