+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

7/01/2022 | Sexta de ideias

Seu Réveillon foi bom?
O meu foi sereno e tranquilo, sem aglomeração.

A única interrupção sonora ocorreu à meia noite, com o barulho dos fogos que as pessoas insistem em disparar.

Neste momento, a Mell começou a circular pela casa, ansiosa, trêmula, indecisa. Cães sofrem com os estouros.

A cena me fez lembrar a campanhas de comunicação que também nos atingem de maneira indevida. Chegam barulhentas, somem em segundos.

Assisto a alguns comerciais, vejo peças em revistas, recebo e-mails ou ligações e sempre pergunto: por que dispararam esta ação para mim?

Nem sempre tenho uma boa resposta.

Atingir o alvo certo de uma campanha é muito difícil, principalmente quando se fala de perfis comportamentais.

Me lembro que, ao completar 50 anos (sim… já faz uns anos… ), comecei a receber “do nada” disparos de e-mails e ligações falando de planos de saúde, excursões para as montanhas e, até, jazigos funerários… Alguns me deixaram como a Mell… ansioso.

A idade e a renda são os termômetros mais óbvios à segmentação do consumidor. O Mundo pensado em números é mais fácil de ser compreendido. 

Mas como bem disse o jornalista americano Mencken: “Para todo problema complexo, existe sempre um solução simples, elegante e completamente errada”.

Por isso, avance um pouco mais na pesquisa e no planejamento dos seus fogos publicitários, não gere ruídos desnecessários nem queime verbas de maneira difusa.

A Mell, eu e os consumidores, agradecemos.

Fernando Adas é diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This