Seu Réveillon foi bom?
O meu foi sereno e tranquilo, sem aglomeração.
A única interrupção sonora ocorreu à meia noite, com o barulho dos fogos que as pessoas insistem em disparar.
Neste momento, a Mell começou a circular pela casa, ansiosa, trêmula, indecisa. Cães sofrem com os estouros.
A cena me fez lembrar a campanhas de comunicação que também nos atingem de maneira indevida. Chegam barulhentas, somem em segundos.
Assisto a alguns comerciais, vejo peças em revistas, recebo e-mails ou ligações e sempre pergunto: por que dispararam esta ação para mim?
Nem sempre tenho uma boa resposta.
Atingir o alvo certo de uma campanha é muito difícil, principalmente quando se fala de perfis comportamentais.
Me lembro que, ao completar 50 anos (sim… já faz uns anos… ), comecei a receber “do nada” disparos de e-mails e ligações falando de planos de saúde, excursões para as montanhas e, até, jazigos funerários… Alguns me deixaram como a Mell… ansioso.
A idade e a renda são os termômetros mais óbvios à segmentação do consumidor. O Mundo pensado em números é mais fácil de ser compreendido.
Mas como bem disse o jornalista americano Mencken: “Para todo problema complexo, existe sempre um solução simples, elegante e completamente errada”.
Por isso, avance um pouco mais na pesquisa e no planejamento dos seus fogos publicitários, não gere ruídos desnecessários nem queime verbas de maneira difusa.
A Mell, eu e os consumidores, agradecemos.
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