Semana quente aqui em São Paulo.
Com baixa umidade e respiração ofegante, perguntamos: “O que será de nós, no Verão?”
Já sentiu esse clima seco em alguma campanha de comunicação?
Eu já…
Você vê o filme ou lê o texto e fica esperando aquele frescor….
E o que areja uma campanha publicitária?
Saber com quem queremos falar:
Pode parecer óbvio mas muitas empresas não sabem com quem querem falar.
Mais do que o tal “público alvo” devemos chegar à essência desse possível consumidor que não está no gênero ou idade da pessoa física ou no setor ou porte da pessoa jurídica.
Tem a ver com o perfil comportamental, seus valores e atitudes capazes de motivar à busca e à adesão de determinada marca.
Saber o que o público quer ouvir:
Se chegarmos à essência do consumidor, saberemos o que realmente importa a ele.
Inovação ou preço?
Atendimento ou autosserviço?
Isto também parece óbvio, mas muitas empresas não conseguem chegar a este ponto.
Falam muito. Ouvem pouco. Entendem quase nada.
Escolher a melhor abordagem:
Ser criativo na abordagem é cada vez mais decisivo a uma comunicação eficaz.
A forma muitas vezes, supera o conteúdo do que deve ser dito.
Por isso, saia da zona de conforto de um simples e-mail ou ligação.
Ambos podem e devem ser usados em sintonia com outras mídias, cada vez mais digitais.
Vamos abrir essas janelas e arejar nossa criação?
Desta forma, sua empresa vai respirar e vender melhor, no próximo Verão.
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