Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on jun 7, 2019 in Sexta de ideias | 0 comments

Complexo de Najila

Complexo de Najila

Sei que você já leu muito sobre o Neymar, nesta semana…

Por isso, quero falar um pouco sobre a Najila, a moça levada a Paris como um sonho de Cinderela e que tornou a história, um pesadelo do Lobo Mau.

O que motiva um dos astros de maior visibilidade mundial a esta atitude?

Diversão? Curiosidade? Emoção?

Todos temos um pouco desse tal “Complexo de Najila”: valorizamos pouco o que temos e supervalorizamos o que não temos.

Certamente, Neymar tem acesso a Monicas, Carlas, Veras, Marinas que por estarem mais acessíveis, não despertam a devida curiosidade.

Mas Najila estava longe, inacessível e isso torna as coisas mais excitantes.

Quando converso com meus clientes sobre Geração de Leads, o “Complexo de Najila” aparece com frequência.

Empresas querem conquistar clientes diferentes, inéditos, distantes.

Seria tão mais fácil buscar quem já frequenta a casa e pode nos recomendar a “prospects”…

Mas não…

Cuidamos pouco dos clientes atuais, mantendo uma relação “morninha”, enquanto buscamos fogo junto a quem mal conhecemos.

O resultado disso, você já sabe. O risco de perder clientes atuais, sem conquistar novos e ainda por cima comprometer a imagem pública.

Por isso, vá com calma. Mantenha a satisfação de quem já está com você. Cuide da Maria que há 8 anos compra seus produtos e nunca recebeu uma flor no aniversário.

Juro que a noite de amor com ela vai ser mais tranquila e produtiva, além de evitar hematomas no dia seguinte.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This