Nesta semana, uma mosca invadiu “ao vivo” uma receita que Ana Maria Braga preparava.
Mexendo a calda do doce e percebendo “um queimadinho” no fundo da panela, a loira sorriu, disfarçou, tirou o inseto e a vida continuou entre aflições e alívios…
Risos à parte, a cena representa muito do que vivemos em nosso dia-a-dia nas campanhas de comunicação.
Receita pronta para seduzir o público alvo…
Ofertas e benefícios reunidos na mesa da campanha…
Fogo aceso para o lançamento… e, de repente, a mosca chega para “desandar” o projeto.
Cuidado com os insetos capazes de contaminar sua comunicação!!!
- O “mailing mosquito” que voa…voa…mas nunca pousa no lugar certo.
Você acha que aquela base de dados reserva informações preciosas e quando faz a primeira ligação, o telefone não atende, dá uma abanada e tenta a segunda ligação, “Sr. Antonio? Faleceu há dois anos”… e assim por diante a ação prossegue voando em busca de alguém vivo e ativo que possa ser encontrado.
Não deixe os mosquitos infectarem seu banco de dados, faça atualizações periódicas e garanta a saúde de seus clientes.
- “Ofertas baratas” sempre nos dão sustos.
Ou você nunca saiu correndo atrás dos “dos descontos válidos apenas hoje..” ou das “últimas unidades do estoque…”?
Perseguimos a barata em busca de alguma vantagem até percebermos ser idêntica e irrelevante como todas as outras.
Não se assuste com as baratas que surgem de repente… Elas também vão embora rapidinho…
Inseticida nelas…
- “Scripts” pernilongo são aqueles cheios de zumbidos.
Você recebe uma ligação de uma empresa que nunca viu antes e ela quer o seu sangue todo. Seu nome, seu endereço, sua vida.
Em troca? Talvez deixe uma marca que vai coçar por uns dias…
Abordagens insistentes geram irritação. Que tal seduzir o consumidor de maneira gradual e sedutora? Menos picadas. Mais piscadas…
Precisamos dedetizar nossas campanhas, cuidar do ambiente tornando-o saudável para que os projetos surjam e cresçam de maneira forte e sustentável, com foco em relacionamento.
Isso nos poupa de sorrir e engolir projetos sem sabor e que podem causar danos a nós e aos nossos clientes…
0 comentários