+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

15/07/2016 | Sexta de ideias

Nesta semana, uma mosca invadiu “ao vivo” uma receita que Ana Maria Braga preparava.

Mexendo a calda do doce e percebendo “um queimadinho” no fundo da panela, a loira sorriu, disfarçou, tirou o inseto e a vida continuou entre aflições e alívios…

Risos à parte, a cena representa muito do que vivemos em nosso dia-a-dia nas campanhas de comunicação.

Receita pronta para seduzir o público alvo…

Ofertas e benefícios reunidos na mesa da campanha…

Fogo aceso para o lançamento… e, de repente, a mosca chega para “desandar” o projeto.

Cuidado com os insetos capazes de contaminar sua comunicação!!!

  • O “mailing mosquito” que voa…voa…mas nunca pousa no lugar certo.

Você acha que aquela base de dados reserva informações preciosas e quando faz a primeira ligação, o telefone não atende, dá uma abanada e tenta a segunda ligação, “Sr. Antonio? Faleceu há dois anos”… e assim por diante a ação prossegue voando em busca de alguém vivo e ativo que possa ser encontrado.

Não deixe os mosquitos infectarem seu banco de dados, faça atualizações periódicas e garanta a saúde de seus clientes.

  • “Ofertas baratas” sempre nos dão sustos.

Ou você nunca saiu correndo atrás dos “dos descontos válidos apenas hoje..” ou das “últimas unidades do estoque…”?

Perseguimos a barata em busca de alguma vantagem até percebermos ser idêntica e irrelevante como todas as outras.

Não se assuste com as baratas que surgem de repente… Elas também vão embora rapidinho…

Inseticida nelas…

  • “Scripts” pernilongo são aqueles cheios de zumbidos.

Você recebe uma ligação de uma empresa que nunca viu antes e ela quer o seu sangue todo. Seu nome, seu endereço, sua vida.

Em troca? Talvez deixe uma marca que vai coçar por uns dias…

Abordagens insistentes geram irritação. Que tal seduzir o consumidor de maneira gradual e sedutora? Menos picadas. Mais piscadas…

Precisamos dedetizar nossas campanhas, cuidar do ambiente tornando-o saudável para que os projetos surjam e cresçam de maneira forte e sustentável, com foco em relacionamento.

Isso nos poupa de sorrir e engolir projetos sem sabor e que podem causar danos a nós e aos nossos clientes…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

 

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This