+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

19/11/2021 | Sexta de ideias

Área de desembarque em Congonhas… Um senhor exibe um cartaz, a todos que saem.
 
Me aproximo e leio: “Ernesto”.
 
Passageiros apressados passam, alguns olham, ninguém para.
 
Inquieto, abordo o tal “receptivo” e pergunto: “Quem é Ernesto…?”
 
Com serenidade, ele me responde: “Não sei… vai chegar de Goiânia…agora às 15 horas…”
 
Aflito com a resposta e com o relógio, consulto o painel e confirmo: “Landed”.
 
Entretanto, cadê o Ernesto?
 
A cena me remete a algumas situações que já vivi, nesses voos divertidos e turbulentos do Marketing.
 
Você pergunta ao cliente: “Qual o seu público alvo?” E ele responde rápido e satisfeito: “Todo mundo”
 
A gente personaliza a comunicação para gerar relevância e adesão, mas o banco de dados traz o nome genérico do cliente: “Ernesto …….”
 
Precisamos melhorar isso.
 
Se você nem sabe o nome completo (e correto) do Ernesto, seus dados cadastrais e, mais importante, seus desejos e necessidades, como espera que ele responda à sua comunicação?
 
Sim, existe a comunicação de massa, mais genérica e institucional. Entretanto, as abordagens de “welcome” e adesão precisam ser dirigidas e segmentadas.
 
Voltando ao desafio do senhor sereno, ele conseguiu localizar o Ernesto. Saiu correndo atrás do homem que , sem avistar a placa, já buscava um táxi…
 
A vida tem disso… O marketing também…
 
Estar no lugar certo e na hora certa é desafiante. Uma Comunicação planejada e dirigida ajuda bastante.

Fernando Adas é diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This