Você vai comprar na Black Friday hoje?
Muitos vão tentar, poucos vão conseguir.
Ainda me lembro da ação, em 2014, quando muitas empresas divulgavam suas ofertas e muitos consumidores esperavam ávidos pelo “click” no site ou visita à loja.
E na hora “H”, naquele momento de dizer o “sim”, a página saia do ar, o vendedor sumia e ficávamos nós, nervosos com a sensação de perda.
As empresas planejam suas promoções com carinho, pesquisam a concorrência, trazem novidades, decoram a loja, criam páginas especiais no site.
Só se esquecem de dimensionar a equipe de vendas para o “boom” de demanda.
E aí é aquele “chororô” de gente que consegui pegar a panela mas não achou a tampa, comprou a camisa mas não a calça ou até chegou a falar “bom dia” ao vendedor que logo depois sumiu.
Promoções são drogas fortes à conquista de clientes que, muitas vezes, contatam a marca pela primeira vez.
Por isso, precisamos nos preparar para o assédio, para o ataque, para a invasão.
Não é o momento ideal para se falar de marca, de conceitos, de fidelização, mas a boa impressão inicial vai colaborar a tudo isso.
Um bom atendimento reverte eventuais falhas nos produtos, nos preços, na loja.
Já o contrário, não é verdade. Um bom produto não sobrevive a um atendimento ruim.
Por isso, invista na Black Friday, mas não deixe seu atendimento no escuro…
“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.
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