+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

27/11/2015 | Sexta de ideias

Você vai comprar na Black Friday hoje?

Muitos vão tentar, poucos vão conseguir.

Ainda me lembro da ação, em 2014, quando muitas empresas divulgavam suas ofertas e muitos consumidores esperavam ávidos pelo “click” no site ou visita à loja.

E na hora “H”, naquele momento de dizer o “sim”, a página saia do ar, o vendedor sumia e ficávamos nós, nervosos com a sensação de perda.

As empresas planejam suas promoções com carinho, pesquisam a concorrência, trazem novidades, decoram a loja, criam páginas especiais no site.

Só se esquecem de dimensionar a equipe de vendas para o “boom” de demanda.

E aí é aquele “chororô” de gente que consegui pegar a panela mas não achou a tampa, comprou a camisa mas não a calça ou até chegou a falar “bom dia” ao vendedor que logo depois sumiu.

Promoções são drogas fortes à conquista de clientes que, muitas vezes, contatam a marca pela primeira vez.

Por isso, precisamos nos preparar para o assédio, para o ataque, para a invasão.

Não é o momento ideal para se falar de marca, de conceitos, de fidelização, mas a boa impressão inicial vai colaborar a tudo isso.

Um bom atendimento reverte eventuais falhas nos produtos, nos preços, na loja.

Já o contrário, não é verdade. Um bom produto não sobrevive a um atendimento ruim.

Por isso, invista na Black Friday, mas não deixe seu atendimento no escuro…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This