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1/04/2022 | Sexta de ideias

O domingo tinha tudo para terminar bem.

Após um jantar delícia, me acomodo na sala para assistir ao Oscar.

Começar a semana vendo gente bonita, bem vestida e elegante é sempre inspirador…

Só que não…

O que foi aquele tapa do Will Smith no Chris Rock?

Levanto assustado e tento entender o que ocorreu. “Que deselegante, diria a Sandra Annenberg…

Aproveito o intervalo para beber um copo de água e pensar sobre as surpresas que os rituais nos exibem.

De fato, o Oscar é um grande ritual no qual até uma piada mais pesada ou um tombo de uma atriz, já criam ressonâncias negativas.

Imagine um tapa…

E você? Já apanhou de alguém?

Não precisa compartilhar experiências escolares da adolescência…

Quero te ouvir sobre os tapas mais recentes, dados pelos clientes.

Aquele que liga, reclama, discute e deixa você tão ou mais nervoso que o “King Richard”.

Creio que todos já tivemos nosso dia de Chris Rock né.

A gente está ali…no palco do Mercado…exibindo nossas Marcas e Produtos…e, de repente, “plaft”…”ploft”… o SAC nos dá uma “cruzada”…

O que fazer nessa hora?

Em primeiro lugar, é importante dar voz ao cliente, criar canais para que ele possa “sentar a mão”.

Depois, um calmante é bem vindo. Qual o melhor? A escuta.

Na sequencia, um diagnóstico e um plano de ação funcionam como um bom curativo para que a mágoa desapareça no mesmo ritmo das providências sendo tomadas.

Tudo isso não deve demorar mais de três dias.

Vamos tentar?

Não reclame dos tapas. Agradeça. Reconheça as falhas. Melhore suas ofertas.

Assim, você acalma o Will Smith que há em seus clientes e pode criar marcas campeãs com direito a cerimônias do Oscar…

…e sem tapas.

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