+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

4/02/2023 | Sexta de ideias

Caminho pela calçada, quando vejo uma moça vindo em minha direção.

Bebê no colo e um cachorro na guia.

Bebê chorando, cachorro puxando.

Ela? Dividindo a atenção entre seus dois amores, no melhor estilo Meryl Streep.

Ao nos cruzarmos, percebo o seu enorme esforço na gestão e equilíbrio das tarefas, algo quase impossível.

Lembrei de Clarice Lispector: “À medida que os filhos crescem, a mãe deve diminuir de tamanho. Mas a tendência da gente é continuar a ser enorme.” 

Fiquei pensando por que sair com os dois amores ao mesmo tempo?

Empresas também se perdem na administração de seus amores.

Em muitas pesquisas que realizamos, quando buscamos os principais atributos diferenciais a determinada marca, surge o PQP.

E antes que você se assuste achando que os entrevistados xingam a nossa equipe de pesquisadores, já explico: preço, qualidade e prazo são os atributos mais desejados. Assim mesmo, nesta ordem, tudo junto e ao mesmo tempo.

Imagine a moça da calçada com o bebê no colo, o cachorro na guia e mais ainda, as compras no outro braço.

Esta é a ansiedade empresarial que devemos administrar.

Será possível oferecer PQP aos nossos clientes, sempre?

Impossível não é, mas demanda planejamento, estratégia, processo e treinamento.

O cliente pede desconto e após conseguir quase chegar ao preço de custo, pergunta: “Me entrega amanhã?”

Outro elogia nosso padrão de atendimento mas já declara, preciso que chegue ao preço do concorrente.

Precisamos nos atentar a isso. Quais são os nossos amores genuínos, capazes de conquistar e reter clientes?

PQP???

Cuidado para não sobrecarregar o peso da marca e perder o equilíbrio nas calçadas sempre tortuosas do Mercado.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This