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12/08/2016 | Sexta de ideias

Para você, qual foi o ponto alto da cerimônia de abertura olímpica?

Eu vibrei com os “índios”, com os “escravos” e com os “funkeiros” mas a Gisele atravessando o estádio deu mais realeza ao evento.

Dizem que ela andou muito depressa e, por isso, excluíram a interação que faria com o neto do Tom Jobim.

Azar o nosso e dela também.

De fato, o ritmo das campanhas sempre é desafiante.

Queremos impressionar de imediato, mostrar toda a majestade da nossa marca e, para isso, falamos alto, falamos a todos, em tom ansioso e quase socorrista.

Buscamos a travessia da passarela antes dos concorrentes para garantir a medalha de ouro na chegada aos consumidores.

Às vezes, “comemos” etapas, provocando a compra sem explicar o que estamos vendendo, o famoso impulso que motiva a aquisição, mas não a retenção.

Venda é relacionamento. Pede sondagem das necessidades, definição de benefícios, comunicação dirigida, atendimento e acompanhamento.

Começa antes da passarela no camarim das pesquisas e termina após os holofotes do pedido, em abordagens periódicas de satisfação.

Por isso, calma. Alinhe a sua campanha.

Peça licença, observe o estádio, avalie a reação, erga a cabeça e colha o reconhecimento.

Não apenas nos jogos olímpicos, mas nos eternos jogos do Mercado.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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