Fui ver Meu Nome é Gal, o filme que acaba de ser lançado e que trata do início da carreira de Maria da Graça Costa Penna Burgos.
Conhecer o surgimento de um produto ou serviço sempre é curioso e importante. Imagine quando se fala da maior cantora do Brasil…
Curioso porque se descobre fatos inimagináveis e importante por nos permitir entender a realidade cheia de expectativas e frustrações.
Do ponto de vista de sondagem mercadológica, Gal sai de Salvador e se junta a Bethânia, a Caetano e a Gil no Rio de Janeiro, em busca de maiores oportunidades profissionais.
Estamos em um contexto de ditadura militar no qual as artes careciam de uma voz mais vibrante e contestadora para divulgar as canções provocativas de Caetano Veloso.
Do ponto de vista da marca, como transformar um nome de cinco palavras em algo forte e impactante?
O velho e bom brainstorming nos mostra cenas hilárias. Maria de Graça virou Gal e o sobrenome da mãe venceu a escolha.
O filme é leve o suficiente para nos fazer dançar na cadeira e denso o necessário para nos levar a pensar sobre a importância do planejamento e da gestão de crises.
Se não chega a nos mostrar os bastidores do lançamento do primeiro disco, nos mostra a importância do equilíbrio entre o contexto e a inovação.
Qualquer lançamento precisa estar em sintonia com o cenário atual, pesquisado, entendido e segmentado para o surgimento de oportunidades. Ao mesmo tempo, é a criatividade que provocará a atenção e o interesse no público.
É preciso estar atento e forte para percorrer os meandros da economia, da política e da sociedade. Afinal, não temos tempo de temer a morte de um possível projeto mal concebido.
Você precisa aprender inglês, precisa aprender o que eu sei e o que eu não seu mais. Afinal, a pesquisa nos mostra o conhecimento e os valores do público-alvo, mas também deve entender suas carências e necessidades não atendidas.
Gal nos convida a conhecê-la. Seu nome é Gal e ela deseja se corresponder com um rapaz que seja o tal.
Que possamos estar atentos aos convites do mercado e assertivos em nossas abordagens, para que a nossa marca também seja divina e maravilhosa.
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