+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

20/11/2015 | Sexta de ideias

Mãe, por que está escrito “Ordem e Progresso” na bandeira do Brasil?”

Eu tinha apenas 6 anos e já me interessava por assuntos deste tipo.

Adorava bandeiras e tinha um álbum de figurinhas com todas dos países.

Meus amigos iam em casa e eu pegava o álbum:

“Que bandeira tem o sol no meio? Japão…”

“E uma estrela com meia lua? Turquia…”

Sem contar os álbuns dos Estados do Brasil e as flâmulas que começaram a decorar as paredes

Já adolescente, percebi que as bandeiras eram mais presentes em nosso dia a dia.

A bandeira dois do táxi, a bandeira que “dávamos” nas paqueras, foram nos dando mais postura, atitude, atenção…

Bandeiras representam causas.

Mata-se em Paris e as listas francesas pintam nossa foto no Facebook.

Rouba-se em Brasilia e lá estamos nós, vestidos com o verde amarelo nas ruas.

E as empesas, as marcas? Quais as suas bandeiras? Suas causas?

Outro dia perguntei a um empresário, que bandeira sua marca exibia.

Após pensar um pouco, respondeu que exibia a bandeira dos clientes.

É pouco.

Clientes querem mais que bandeiras, querem causas para seguir e se tornarem fieis.

Buscamos cada vez mais saúde e menos iogurtes, mais sustentabilidade e menos embalagens caras, mais felicidade e menos camisetas no armário.

Por isso, a bandeira das marcas precisa exibir imagens e não números.

Imagens que nos inspirem ao bem estar, capaz de conquistar e fidelizar clientes.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This