+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

7/10/2022 | Sexta de ideias

Passo todos os dias por uma rua e sempre leio a frase numa faixa, em frente a uma loja: “vai dar tudo certo.” 

Já me acostumei à mensagem que me motiva a resgatar o ânimo e seguir na jornada. Algo do tipo: acalme-se!

Nunca parei para saber o que a loja vende, quem é o dono e se o atendimento é bacana, mas o “mantra” na porta me inspira a acreditar que há um bom astral por lá.

Já comentei com amigos sobre a tal faixa, querem saber onde fica, alguns até dizem conhecer o endereço.

Eu não conheço o dono desta empresa. Por diversas vezes, tive vontade de parar e agradecer, mas o tempo tem sido imperdoável comigo.

Isso já aconteceu com você? Ter percepções positivas de algo sem ter tido a experiência real?

Creio que seja o principal desejo do Marketing e, talvez, a etapa mais difícil do relacionamento com clientes.

Refiro-me à Apresentação da marca, aquela fase do “welcome” em que ainda não falamos de produtos, ofertas, vendas.

A tal faixa na porta, cria percepções, gera motivação e colabora a um olhar positivo ao que vem depois.

Costumo dizer que são as “carícias preliminares” a uma relação que pode e deve se iniciar com lealdade e transparência.

Uma boa apresentação expõe as atitudes e o posicionamento da marca, agregando valor e diferenciais da concorrência.

Por isso, um “bom dia” bem dado é mais poderoso que 10% de desconto.

Pense nisso. Qual a mensagem preliminar que você tem dado ao mercado e como a sua marca é percebida por quem ainda não é cliente?

Demorou a responder? Pesquise, consulte suas redes sociais. Desta forma, sua marcar vai, realmente, dar certo.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

2 Comentários

    • Fernando Adas

      Oi Regina!
      Grato pela atenção de sempre.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This