+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

6/06/2025 | Sexta de ideias

Sabe aquela viagem que tinha tudo para “dar certo”, mas ficou marcada pelo que “deu errado”?

Pensei nisso ao ver a Sra. Macron dando um tapa no rosto do presidente francês, quando o casal desembarcava no Vietnã.

Um detalhe? Sim.

Só que “Deus está nos detalhes”, disse alguém que claramente nunca tentou montar um móvel da Tok&Stok, sem pecar em pensamento, palavra e omissão de parafusos.

A frase, profunda e teológica, serve para justificar desde uma sinfonia de Bach até o zelo com que uma amiga organiza os talheres por ordem de brilho.

Se Deus está mesmo nos detalhes, então o parafuso que sobra depois de montar uma estante deve ser o Espírito Santo tentando nos dizer alguma coisa.

Mas, e as empresas? Estão atentas aos detalhes?

Enquanto muitas olham para o todo, as grandes marcas prestam atenção no que quase ninguém vê. No acabamento do produto, na rapidez do SAC, no sorriso do atendimento.

Porque no marketing, valor não é o que você diz que entrega. É o que o cliente sente, vive e lembra. E isso acontece nos detalhes.

Outro dia, numa joalheria, a vendedora animada me mostrava um par de brincos, enquanto eu me fixava no esmalte desgastado de suas unhas.

Também já entrei em restaurante com pratos de “três dígitos”, onde a toalha estava assim…degustada demais…

Claro que me fixei nas unhas e na toalha e me esqueci da joia e do ossobuco.

Marcas que se destacam, cuidam das entrelinhas. Elas sussurram com estilo. Criam conexão sem esforço. E fazem da experiência algo tão natural que parece mágica.

Mas não é mágica. É estratégia. É olhar apurado. É branding bem feito.

Quer ser bem lembrado? Preste atenção nos detalhes. Eles falam mais alto do que você imagina.

E evitam constrangimentos na decolagem rumo à conquista de clientes.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This