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21/04/2023 | Sexta de ideias

Um tanto quanto apressado, entro no restaurante para o habitual almoço rápido.

Já aprendi que, quando estamos corridos, não devemos ousar. O habitual resolve o problema.

Confiante, olho para a garçonete e declaro: estrogonofe de frango, fritas e arroz.

Ela me olha com menos confiança e declara: acabou.

Como sempre tenho um plano B, devolvo com agilidade: bife à milanesa.

Ela insiste: acabou.

Preparo-me para me levantar e sair quando ela dá o ultimato: que tal bife a rolê?

De fato, quem percorria com insucesso a jornada das carnes, teria elevada chance de ser feliz dando um rolê pelo “rolê”.

Adorei a sugestão. Sorri, aceitei e fiquei pensando obre a proatividade no atendimento.

Nossa ansiedade em atender aos desejos do cliente, muitas vezes nos impedem de contornar objeções e propor alternativas.

Eu? Não queria o estrogonofe. Queria matar a fome.

Você? Não quer um sorvete. Quer se refrescar.

E assim por diante.

Será que conhecemos mesmo as reais necessidades dos nossos clientes?

O que você tem oferecido a ele? Produtos? Serviços? Preço? Ofertas?

Quem me conhece, sabe que adoro sondagens abertas.

Entro na loja e pergunto: o que você tem para mim? A pergunta que todo vendedor deveria adorar.

Mas, em geral, o que acontece? De maneira angustiada, oferece algo de imediato. Foi treinado para ser ágil, rápido, eficaz na conversão da venda.

Só que não…

Será que a compra é para o meu consumo ou para presente?

Será que tenho restrições a cores e sabores?

Será que busco um complemento a uma compra já feita?

Será? Será? Será?

Aprenda a usar esta expressão. Dê um rolê pelas necessidades do cliente. Abra possibilidades de interação e aproximação.

Faça da sua marca, o prato de todos os dias a ele.

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