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17/02/2023 | Sexta de ideias

Nossa amizade existe desde os anos 70 mas, nos últimos anos, nos víamos pouco.

Por isso, o encontro de sexta-feira seria ideal para colocarmos o assunto em dia.

Sozinhos, poderíamos conversar à vontade.

Escolhemos um restaurante no Bexiga, em frente ao teatro que assistiríamos depois.

Chegamos animados, sentamos, escolhemos os pratos e começamos as confidências.

De repente, Peppino di Capri chega sem avisar…

…Champagne per brindare a un incontro…

Não!!! Nao queríamos nem champagne, nem vinho, nem cerveja… Nem pepino, nem rabanete, nem cenouras… Só queríamos conversar tranquilos. Sem bebidas nem legumes.

Sorridentes, os músicos sorriam à distância, cheios de expectativas sobre as canções que iríamos pedir ao se aproximarem na nossa mesa.

Por sorte, uma mesa os chamou e pudemos comer com alguma paz.

Claro que aceleramos o jantar para, no café em outro local, resgatarmos a tranquilidade.

E você? Já recebeu pepinos ou champagnes indigestos?

Outro dia, passando rápido no supermercado para uma compra pontual, fui abordado por uma promotora que fritava pasteis e os oferecia com otimismo.

Fiquei tentado a prova-los mas com a pressa e dieta, recusei. Não eram relevantes, naquele momento.

Relevância é um conceito importante em Comunicação. Decide compras, gera posicionamento e fidelidade.

Entretanto, as empresas insistem em oferecer diferenciais genéricos, em geral, ligados a preço.

Relevância é fruto do conhecimento sobre o seu cliente, obtido através da escuta vinda de pesquisas.

Não é atributo único nem estável pois se altera em função do ciclo de relacionamento. Assim é na vida, assim é com a sua marca.

Por isso, a atenção deve ser permanente e focada nos reais desejos do seu cliente.

Claro que ele quer preço mas, talvez, não decida apenas pela promoção ou desconto.

Quem entra numa cantina, talvez queira comer massa? Provavelmente sim.

E comendo massa, vai tomar vinho? Talvez sim.

E tomando vinho vai querer ouvir um sanfoneiro? Há controvérsias.

Por isso, planeje suas ofertas com base em informações. São elas que vão lhe orientar sobre os melhores legumes e bebidas capazes de encantar o seu cliente.

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